dentes imediatos, implantologia dentária

Prof. Doutor José Rosa - Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Dr. José A. Rosa - Implantologia Dentária

slide show
Quem Somos

______________________

Mapa Site

_______________________

Noticias/Videos

_______________________

Contactos


Dentes Imediatos

Esta técnica designada por Função Imediata foi descrita pela primeira vez há mais de 20 anos. Desde então números estudos e investigações, têm vindo a atestar a sua segurança e a validar os seus resultados.

A decisão clínica por trás desta opção obedece a critérios muito rigorosos, sendo que, não raras vezes, a decisão, só pode ser tomada imediatamente após o acto cirúrgico.

O paciente deverá estar consciente que o risco de insucesso nas situações de função imediata é ligeiramente maior comparativamente com a opção clássica de função a 3-6 meses.

Na função imediata, é colocada uma prótese provisória em acrílico reforçado fixa aos implantes, logo após a cirurgia. Esta técnica é válida tanto para os pacientes desdentados totais, como para os pacientes em que apenas falta um dente. Terminada a fase de osteointegração dos implantes, fazem-se novos moldes e a prótese provisória em acrílico é substituída por uma prótese definitiva.

A decisão sobre a aplicação de função imediata sobre os implantes é das mais difíceis no mundo da implantologia, sendo que a responsabilidade de tal decisão deverá ser sempre partilhada entre o paciente e o seu médico dentista.