Estetica dentária

Prof. Doutor José Rosa - Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Dr. José A. Rosa - Implantologia Dentária

estetica dentaria
Quem Somos

______________________

Mapa Site

_______________________

Noticias/Videos

_______________________

Contactos

Prótese Dentária

O que é uma prótese fixa?

É restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou "ponte fixa"). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo médico dentista, a menos que este a corte com o uso de brocas especiais.

COROAS: As coroas em cerâmica pura são seguramente uma das melhores opções para melhorar a harmonia do seu sorriso. Em dentes anteriores com cáries extensas ou já restaurados, em dentes desvitalizados que se tornaram demasiado escuros, ou como forma de redesenhar o equilíbrio estético da sua arcada dentária, a cerâmica pura constitui uma óptima solução, substituindo de uma forma bastante natural o esmalte do seu dente.

Quais os tipos de materiais utilizados ?
As próteses fixas podem ser só metálicas (metais nobres biocompatíveis); metálicas revestidas por um material estético cerâmico, da cor dos dentes e de cerâmica.

 

 Quanto tempo dura uma prótese fixa ?

A durabilidade de uma prótese fixa depende de vários fatores:
1 - de um bom exame e planeamento prévios;
2 - da técnica e dos materiais utilizados;
3 - da boa relação da prótese com os tecidos gengivais;
4 -
nível de experiência médico dentista
5 -
cuidados de manutenção de saúde oral, para que a prótese dure mais de 7 anos, que é a vida média das próteses fixas.

 

Como devo manter a minha prótese fixa ?

As próteses fixas unitárias, quando bem desenhadas e bem adaptadas marginalmente, comportam-se quase como os dentes naturais na sua limpeza e exigem boa escovagem na técnica e no tempo correctos, complementada pelo uso do fio dentário e escovilhões.