Dentista Dr. Jose Rosa

Prof. Doutor José Rosa - Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Dr. José A. Rosa - Implantologia Dentária

slide show
Quem Somos

______________________

Mapa Site

_______________________

Noticias/Videos

_______________________

Contactos

Branqueamento

Quais são os resultados do Branqueamento?

Os resultados variam de pessoa para pessoa, uma vez que os dentes reagem de maneira diferente ao tratamento, mas em todos os casos, as alterações são bastante significativas.

Durante a consulta o Médico Dentista / Higienista Oral poderá indicar qual a expectativa do branqueamento em cada caso particular. Mesmo os dentes muito escuros podem ser branqueados e na maioria das vezes com excelentes resultados. Os casos mais difíceis podem requerer um branqueamento mais prolongado .

 

Quanto tempo dura o branqueamento?

Os resultados a longo prazo dependem dos hábitos, da alimentação e da própria estrutura dentária do paciente. Determinados factores, como o consumo do tabaco, café, chá, bebidas gaseificadas escuras e o facto de não realizar uma Higiene oral regularmente, podem ser factores prejudiciais na manutenção dos resultados.

Uma boa Higiene Oral e algumas restrições alimentares são a melhores garantias. .

 

Todas as pessoas podem fazer branqueamento dentário?

Qualquer pessoa poderá branquear os seus dentes, inclusivamente aquelas que têm os dentes mais escuros e com manchas provocadas por determinados alimentos, café, tabaco ou tetraciclinas. No caso do seu Médico Dentista / Higienista Oral descobrirem alguma razão para não recomendar o branqueamento será de imediato avisado.

Antes de tomar a decisão de branquear os dentes, o médico dentista deve medir as expectativas do paciente e analisar o caso separadamente.

Quanto mais escuros os dentes, maior o resultado e a satisfação do paciente e quanto maior a idade, maior a dificuldade em clarear. Em todos os casos o tabaco e o café são contra indicados durante o tratamento. Para aqueles que não dispoem de tempo ou paciência, existe um outro produto disponivel: é o Peroxido de Hidrogénio a 35 %, que é usado pelo médico dentista no consultório; esse produto mais agressivo, tem resultados mais rápidos, embora em algums casos precise ser complementado com um pouco de branqueamento doméstico.

Em todos os casos, sensibilidade nos dentes e gengiva surgirá e regride naturalmente. Caso essa sensibilidade seja exarcebada deve-se parar o tratamento e consultar o médico dentista. É de bom tom, realizar uma aplicação de flúor pós-tratamento usando-se as mesmas moldeiras utilizadas para branquear.

" Apesar da comercialização de produtos de venda livre para branqueamentos dentários, estes não podem ser recomendados, uma vez que por não serem personalizados e não terem supervisão clínica, apresentam piores resultados e maiores efeitos secundários."